terça-feira, 29 de maio de 2012

BMW X1 terá versão mais barata no mercado chinês


A BMW China está preparando uma versão mais “capada” do SUV X1. A nova versão não terá LEDs nos faróis e nem repetidores de direção nos retrovisores.


Além disso, o interior não dispõe de ar condicionado automático, central multimí­dia (item bastante popular no paí­s), sistema de navegação, volante sem controles, bancos de tecidos, enfim, um verdadeiro X1 pé-de-boi…

Na China, os preços atuais como BMW X1 começam em R$90.000, mas essa verão capada deverá custar em torno de R$78.000. Vale a pena?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BMW Série 1 ganha versão duas portas e esportiva


A BMW revelou nesta última segunda-feira, 14, além da perua (Touring) do Série 3, a versão com duas portas do compacto Série 1, que também ganhou para seu catálogo o modelo esportivo M135i, que traz sob o capô um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha capaz de render 320 cv e 45,5 mkgf de torque máximo, sendo a variante mais potente do hatch. O câmbio nesse modelo pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.


De acordo com a montadora alemã, o Série 1 M135i sai da imobilidade e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 5,1 segundos, número que cai para 4,9s quando equipado com a caixa automática. Com ambas as transmissões a velocidade máxima é de 250 km/h.

O modelo sofreu pequenas alterações nas dimensões, com 85 mm a mais no comprimento, 17 mm a mais na largura e 30 mm a mais na distância de entre-eixos. Com isso, o espaço interno foi ampliado, assim como o porta-malas, que agora comporta 360 litros. O BMW Série 1 duas portas será oferecido com opção de bancos traseiros para dois ou três ocupantes.

BMW Série 1 M135i

Tanto a carroceria com quatro portas como a com duas estará disponível com diversas opções de motores, que inclui a gasolina e a diesel. O modelo de entrada, o 114i, virá equipado com o bloco 1.6 turbo TwinPower de 102 cv e 18,3 kgfm de torque máximo. As variantes 116i e 125i a gasolina terão potência de, respectivamente, 136 e 218 cv.

A diesel estarão disponíveis as versões 116d, 118d e 125d, que geram 116 cv, 143 cv e 218 cv, respectivamente. O primeiro modelo terá a opção do EfficientDynamics, que faz com que o carro emita apenas 99 g/km de CO2. No final do ano a BMW lançará o modelo 120d, que trará tração nas quatro rodas xDrive e motor com 170 cv.

As vendas do BMW Série 1 duas portas e esportivo começarão em setembro deste ano na Europa. Por aqui, o primeiro modelo deverá fazer sua estréia no Salão do Automóvel de São Paulo.
Fonte: BlogAuto

terça-feira, 15 de maio de 2012

Designer cria BMW Isetta do século 21


Clássico do mundo automotivo nas décadas de 1950 e 1960, o Isetta, microcarro de origem italiana que foi fabricado em diversos países, inclusive no Brasil pelas Industrias Romi S/A e na Alemanha pela BMW, ganhou uma projeção feita pelo designer Tony Weichselbraun.

Assim como alguns modelos do passado que ressurgiram no século 21, como Fiat 500 e Mini Cooper, o Isetta de Weichselbraun também tem dimensões bem maiores que o original. Suas linhas são mais suaves e elegantes, mas não deixam de lado algumas características típica do carrinho de 1950.

De acordo com o designer, o veículo urbano, chamado por ele de “eSetta”, seria equipado com motores movidos à eletricidade - justificando a troca da letra "i" pelo "e" no nome - de alta duração. A peculiar porta frontal, que dava acesso ao habitáculo do veículo no passado, foi mantida, mas agora ela desliza e gira, permitindo que os passageiros saiam do carro de forma mais confortável - microcarro possui espaço para apenas duas pessoas.

Vale lembrar que a BMW. embora não tenha a intenção de reviver esse veículo, planeja para um futuro não muito distante uma nova gama de automóveis mais acessíveis.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails