terça-feira, 31 de julho de 2012

BMW expõe carros estilizados pela primeira vez no Reino Unido


Em 29 de agosto, começam os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O evento não envolve competições automobilísticas, mas mesmo assim a BMW não quis ficar de fora da jogada. Dessa vez, os carros de corrida da montadora alemã não ficarão nas pistas, mas num estacionamento que virou museu no bairro londrino de Shoreditch.


Fruto de uma parceria entre a marca, o ICA (Instituto de Arte Contemporânea) e o prefeito de Londres, a mostra traz esportivos pintados por artistas contemporâneos de 1975 a 2010.


O entrosamento da BMW com as artes não é novidade. Tudo começou há 37 anos, quando o piloto e leiloeiro Hervé Poulain convidou seu amigo, o pintor e escultor americano Alexander Calder para desenvolver a arte da carroceria de uma BMW de competição.


Naquele ano, 1975, o veículo participou das 24 horas de Le Mans e marcou o nascimento dos BMW Arts Cars: esportivos de corrida da montadora estilizados por artistas contemporâneos. Além de Calder, outros nomes que encontraram nos carros suas telas de pintura terão espaço na exposição. É o caso de Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Ernst Fuchs e Jeff Koons. A exposição fica em cartaz até o dia 4 de agosto.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails