Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça-feira, 23, no Salão do Automóvel de São Paulo 2012, o presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch, anunciou o início da construção da unidade fábril da marca alemã em Araquari, na região da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, a primeira da empresa no continente latino-americano. Segundo o executivo, a BMW aguarda algumas confirmações do governo brasileiro. Ainda de acordo com ele, o fabricante atenderá 9 das 12 exigências propostas pelo novo regime automotivo, o Inovar-Auto.
De acordo com o fabricante, as obras da nova unidade santa catarinense terão início no segundo trimestre do ano que vem. Do início até o fim da construção, quando serão produzidos os automóveis, a BMW irá aplicar um investimento de R$ 543 milhões. De início, a empresa fabricará seus modelos através de CKD (Complete Knock-Down), processo que consiste no envio de um carro totalmente desmontado para ser montado no país que será vendido.
Espera-se que o primeiro BMW brasileiro saia da linha de produção entre o final de 2014 e o início de 2015. A fabricante irá produzir até 30 mil automóveis por ano. O modelo que sará produzido ainda não foi definido, segundo nossas fontes, existe a grande possibilidade se ser um modelo inédito da nova linha City da marca que será formada por modelos pequenos e tração dianteira, que compartilhará a plataforma com o novo Mini Cooper. Ao total, a unidade irá gerar mais de 3,5 mil empregos, sendo 1.000 diretos, divididos entre brasileiros e alemães, e os outros 2.500 indiretos.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário