segunda-feira, 4 de abril de 2011

BMW mostra M3 picape. E não é mentira


Nunca uma fabricante de automóveis teve tanto trabalho para elaborar uma brincadeira para o Dia da Mentira, “comemorado” nesta sexta-feira (1/4). A BMW, cuidadosa que é, criou uma versão picape do esportivo M3 somente para a ocasião. Mas em vez de montagens fotográficas, a marca realmente desenvolveu o carro, com direito até a testes de desempenho no mítico circuito alemão de Nürburgring, por onde o modelo circulou camuflado.

Segundo a própria BMW, o veículo é a picape mais rápida do mundo: durante os testes na Alemanha a marca afirma que a M3 picape ultrapassou os 300 km/h. Sua força vem do mesmo motor 4.0 V8 da M3 convencional, que desenvolve 420 cavalos de potência. O modelo também inova ao ser a primeira camionete conversível. O teto pode ser removido manualmente, como esportivos no estilo targa.


A BMW ainda afirma que o modelo pode carregar 450 kg de carga na caçamba, que é revestida por lâminas de alumínio. A capota marítima também está inclusa. Não só isso, a M3 picape também conta com engate na traseira para puxar reboques. Essa inclusive será a função do carro, que ficará incumbido de transportar o trailer de conveniência da divisão esportiva da fabricante em eventos pela Europa. Por isso o veículo teve de ser homologado. No entanto, este será o único exemplar do “utilitário esportivo”.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails