quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novo BMW M5 aparece como conceito


Sem divulgar dados técnicos sobre motor e desempenho, a BMW revelou nesta segunda-feira (4) as primeiras imagens do novo M5. Ainda um conceito, a 5ª geração do supersedã será apresentada ao público no Salão de Xangai, na China, que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês. A versão definitiva, embora a marca não confirme, tem lançamento esperado para setembro deste ano, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

A favor do downsizing, a tendência mundial pela diminuição dos motores, o novo M5 não terá mais o motor 5.0 V10 da linha anterior. Segundo aponta a revista inglesa Autocar, o esportivo levará debaixo do longo capô o motor 4.4 V8 biturbo com aproximadamente 580 cavalos de potência e mais de 70 kgfm de torque. A publicação também afirma que a BMW oferecerá ao carro opção de câmbio semiautomático de 7 marchas e dupla embreagem.


O protótipo ainda exibe algumas diferenças visuais em relação a sexta geração do Série 5 convencional, lançado no segundo semestre de 2010 no mercado brasileiro. A começar pelos para-choques, que na frente é mais avançado e possui entradas de ar mais acentuadas e na traseira carrega um extrator. O carro também conta com quatro canos de escapamento, rodas aro 20” pintadas de preto perolizado e um pequeno difusor na tampa do porta-malas.\
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails