quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BMW mostra teaser do ecológico i3


A BMW está trabalhando duro no desenvolvimento dos seus dois novos carros ecológicos mostrados como conceito no ano passado durante o Salão de Frankfurt, o compacto elétrico i3 Concept e o superesportivo híbrido i8 Concept.


O elétrico i3 deve ser o primeiro a chegar ao mercado e, antecipando alguns dos seus detalhes, a marca alemã postou em sua página no Facebook imagens de um aplicativo exclusivo para o compacto no qual o motorista poderá controlar informações do carro, como o status da bateria, diretamente do smartphone.

Entre elas está um teaser da versão final do compacto. Embora não revele muitos detalhes, a versão de produção deve perder muito dos detalhes futuristas que o conceito carrega, como as portas feitas de vidro translúcido. O motor elétrico será alojado na parte traseira e sua estrutura será feita em alumínio com partes da carroceria em fibra de carbono.

O aplicativo ainda deve trabalhar junto com GPS para fornecer informações sobre a localização de estações de recarga mais próximas do motorista, além de mostrar quantos quilômetros o carro pode percorrer com a carga atual da bateria. O veículo deve estrear já no próximo ano.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails