terça-feira, 24 de abril de 2012

BMW APRESENTARÁ SÉRIE 3 EM VERSÃO ALONGADA NO SALÃO DE PEQUIM


Na edição deste ano do Salão de Pequim, a BMW apresentará ao público a versão alongada da nova geração do sedã Série 3. De acordo com a marca, o modelo atende a um gosto cada vez mais comum entre os chineses, que buscam principalmente mais espaço para as pernas dos passageiros que andam no banco de trás.


Agora medindo 2,92 metros de distância entre os eixos, o Série 3 teve seu comprimento total ampliado para 4,73 m. No exterior a mudança fica clara pelas portas traseiras mais longas e pelo novo desenho da janela.


Debaixo do capô, o modelo será oferecido com um motor 2.0 turbo de 184 cv ou 245 cavalos e um 3.0 seis cilindros turbo de 306 cavalos. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito marchas e a tração, traseira.


Produzido na fábrica do Sheyang, o modelo será oferecido exclusivamente no mercado chinês, junto ao irmão maior Série 5, também com carroceria alongada.
Fonte: CarPlace

sábado, 21 de abril de 2012

BMW apresenta novo Série 6 M conversível


Depois de exibir a aguardada verão coupé, a BMW divulgou imagens e características do Série 6 M conversível. O modelo, que promete aliar performance esportiva e conforto para o uso no dia a dia, é 10% mais potente que suas versões anteriores e deve chegar às revendas norte-americanas ainda no primeiro semestre de 2012. O novo Série 6 conversível será equipado com motor 4.4 L V8 turbo que gera 567 cv de potência e torque de 69,13 kgfm. Acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem, o bloco leva o conversível a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.


Um importante fator que explica a melhora em seu desempenho é a significante redução de peso pela qual o modelo passou. A montadora, no entanto, ainda não confirmou quantos quilos foram retirados no total. Comparado com suas versões anteriores, apesar de ter 10% a mais de potência e 30% a mais de torque, o conversível diminuiu sua emissão de gases poluentes em 30%.


O Série 6 M conversível deve vir equipado com tecnologia de ponta, como sistema Auto Start-Stop e regeneração da energia dos freios. O modelo deve chegar às revendas dos Estados Unidos em junho desse ano, enquanto a versão coupé é aguardada para o início do segundo semestre, já como modelo 2013.
Fonte:  AutoEsporte

segunda-feira, 16 de abril de 2012

BMW mostra i8, novo conceito híbrido da marca


Fora dos holofotes dos Salões do Automóvel, a BMW apresentou hoje (2) mais um conceito com motorização “verde” da família “i”, braço da marca para carros com tecnologia que pensam no meio-ambiente e que agregam design futurista e componentes de conectividade. O i8 Spyder é um roadster derivado do i8 cupê (apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado), e é equipado com o mesmo motor elétrico de 132 cv de potência somado a um propulsor turbo de três cilindros com 226 cv de potência, um total de 358 cv. O conjunto leva o híbrido de 0 a 100 km/h em cinco segundos cravados e a velocidade máxima de 249 km/h, controlada eletronicamente.


O motor elétrico é abastecido por uma bateria de íon-lítio que pode ser carregada em duas horas, usando qualquer tomada. O i8 Spyder tem capacidade para andar até 30 km com uma carga. Um dos pontos que chama a atenção é o controle de tração do carro, que se ajusta automaticamente, dependendo do terreno e da situação. O computador de bordo pode escolher tração na frente, traseira ou até mesmo nas quatro rodas do carro.


As configuração vão também até o modo de dirigir. Através de uma tela de 8 polegadas posicionada no centro do console do carro, o motorista pode acompanhar todas as informações do veículo e ainda escolher entre ECO PRO, modo que torna a condução "verde" mais eficiente e SPORT, que deixa de lado a consciência ambiental para sentir um pouco mais de emoção na direção.


Tecnologia verde não para no motor - Além da motorização híbrida a BMW ainda colocou dois patinetes acoplados ao porta-malas do i8, também com motorização eletrônica.
Fonte:  iCarros

sábado, 14 de abril de 2012

BMW e Toyota fecham parceria para baterias


Os grupos BMW e Toyota Motor Corporation anunciaram mais uma parceria. Desta vez, as pesquisas colaborativas focarão a melhora no desempenho e na capacidade das baterias com células de íon de lítio. A médio e longo prazo, o acordo atingirá a próxima geração de veículos e tecnologias ambientalmente corretos.

Em dezembro de 2011, as empresas anunciaram uma parceria na qua, a fábrica alemã fornecerá motores dieseis em troca de tecnologia híbrida
Fonte: AutoEsporte

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mega-recall da BMW chega ao Brasil


Há duas semanas, a BMW anunciou um “mega-recall” envolvendo 1,3 milhão de unidades dos modelos Série 5 e 6 em todo o mundo por problemas no cabo da bateria que poderia impedir a ignição ou até mesmo incendiar o veículo. Agora, a filial brasileira da marca oficializa que chamará 1.834 unidades desses modelos vendidos no mercado interno para reparos.

De acordo com a fabricante, o recall envolve as versões 525i, 530i, 530i Security, 545i, 550i Security, 645i Coupé, 645i Cabrio, 650i, 650i Cabrio, além das versões esportivas M5 e M6.

Os clientes da BMW deverão receber uma notificação escrita nos próximos dias e o reparo será feito gratuitamente nas concessionárias credenciadas da marca a partir do dia 02 de maio. O tempo do conserto é estimado em 30 minutos.

Para mais informações, os proprietários poderão ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente no 0800 707 0578, ou acessar o site www.bmw.com.br.

Modelo Chassi
Série 5 De B077632 até CX18425
Série 5 Security De RA17500 até RA27108
Série 6 De B200649 até CV56304
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BMW i8 Concept ganha versão cabrio


A BMW apresentou na segunda-feira (02) o i8 Spyder, versão conversível do conceito i8 Concept, cupê de quatro lugares apresentado no Salão de Frankfurt de 2011 e que mostra um pouco do que poderá ser a versão sem teto fixo do "esportivo verde".


Esteticamente, os dois modelos ecologicamente corretos são parecidos, mas existem algumas diferenças cruciais que vão além da capota, como as portas, que se abrem para cima, no mais extravagante estilo tesoura – técnica geralmente usada em carros da Lamborghini – e o número de assentos (quatro no cupê e dois no Spyder).


Debaixo do capô encontra-se o mesmo conjunto mecânico apresentado no i8 Concept em 2011, com um motor elétrico de 131 cv acoplados às rodas dianteiras e outro de três cilindros a diesel dotado de turbo que desenvolve 223 cv. Juntos, eles são capazes de entregar até 354 cv e torque máximo de 41,4 kgfm. De acordo com a marca, o conversível verde consegue sair da imobilidade e chegar a 100 km/h em 5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h – controlada eletronicamente.


Além disso, o condutor ainda pode "brincar" escolhendo três modos de tração – dianteira, traseira ou nas quatro rodas – e dois modos de condução: o ECO PRO, que coloca o pensamento ecológico em primeiro lugar, e o SPORT, que muda essa ideologia “verde” de lado em troca de “emoção”.

A nova versão do conceito será apresentada no Salão de Pequim, na China, que recebe o público a partir de 23 de abril.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BMW X1 reestilizado surge na internet


O crossover X1, o produto da BMW mais vendido no Brasil em 2011 e neste ano, vai ganhar novo visual da linha 2012. A marca alemã deixou escapar antes do programado as primeiras imagens do veículo com sua primeira reestilização, muito sutil por sinal.


Há dois anos e meio de mercado mundial, o modelo repaginado será apresentado no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 15 de abril, e logo em seguida começa a ser vendido nas praças onde atua substituindo o modelo atual, segundo a imprensa americana. A marca, porém, ainda esconde o jogo.


As mudanças aplicadas ao carro concentram-se principalmente na parte frontal com mudanças no desenho da parte inferior do para-choque e no entorno dos faróis de neblina. A BMW também acentuou o detalhe dos “angels eyes”, os círculos de LED no conjunto óptico dianteiro, dando maior ênfase a identidade visual da marca.

Mudam ainda o formato das saias laterais, agora mais pronunciadas e pintadas no tom prata. Imagens da traseira, todavia, ainda não vieram a tona. A leve reestilização no X1 ainda continua por seu interior, que recebeu um console central parcialmente revisado e o volante com detalhes prateados.

Embora não confirme, a BMW deve nos EUA a oferta das versões xDrive28i, com motor 2.0 de 245 cv e transmissão automática com tração traseira, e a opção xDrive35i, também com bloco 2.0, mas com turbocompressor, de 306 cv e tração integral.
Fonte:  iGCarros
Related Posts with Thumbnails