sexta-feira, 6 de abril de 2012

BMW i8 Concept ganha versão cabrio


A BMW apresentou na segunda-feira (02) o i8 Spyder, versão conversível do conceito i8 Concept, cupê de quatro lugares apresentado no Salão de Frankfurt de 2011 e que mostra um pouco do que poderá ser a versão sem teto fixo do "esportivo verde".


Esteticamente, os dois modelos ecologicamente corretos são parecidos, mas existem algumas diferenças cruciais que vão além da capota, como as portas, que se abrem para cima, no mais extravagante estilo tesoura – técnica geralmente usada em carros da Lamborghini – e o número de assentos (quatro no cupê e dois no Spyder).


Debaixo do capô encontra-se o mesmo conjunto mecânico apresentado no i8 Concept em 2011, com um motor elétrico de 131 cv acoplados às rodas dianteiras e outro de três cilindros a diesel dotado de turbo que desenvolve 223 cv. Juntos, eles são capazes de entregar até 354 cv e torque máximo de 41,4 kgfm. De acordo com a marca, o conversível verde consegue sair da imobilidade e chegar a 100 km/h em 5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h – controlada eletronicamente.


Além disso, o condutor ainda pode "brincar" escolhendo três modos de tração – dianteira, traseira ou nas quatro rodas – e dois modos de condução: o ECO PRO, que coloca o pensamento ecológico em primeiro lugar, e o SPORT, que muda essa ideologia “verde” de lado em troca de “emoção”.

A nova versão do conceito será apresentada no Salão de Pequim, na China, que recebe o público a partir de 23 de abril.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails