segunda-feira, 16 de abril de 2012

BMW mostra i8, novo conceito híbrido da marca


Fora dos holofotes dos Salões do Automóvel, a BMW apresentou hoje (2) mais um conceito com motorização “verde” da família “i”, braço da marca para carros com tecnologia que pensam no meio-ambiente e que agregam design futurista e componentes de conectividade. O i8 Spyder é um roadster derivado do i8 cupê (apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado), e é equipado com o mesmo motor elétrico de 132 cv de potência somado a um propulsor turbo de três cilindros com 226 cv de potência, um total de 358 cv. O conjunto leva o híbrido de 0 a 100 km/h em cinco segundos cravados e a velocidade máxima de 249 km/h, controlada eletronicamente.


O motor elétrico é abastecido por uma bateria de íon-lítio que pode ser carregada em duas horas, usando qualquer tomada. O i8 Spyder tem capacidade para andar até 30 km com uma carga. Um dos pontos que chama a atenção é o controle de tração do carro, que se ajusta automaticamente, dependendo do terreno e da situação. O computador de bordo pode escolher tração na frente, traseira ou até mesmo nas quatro rodas do carro.


As configuração vão também até o modo de dirigir. Através de uma tela de 8 polegadas posicionada no centro do console do carro, o motorista pode acompanhar todas as informações do veículo e ainda escolher entre ECO PRO, modo que torna a condução "verde" mais eficiente e SPORT, que deixa de lado a consciência ambiental para sentir um pouco mais de emoção na direção.


Tecnologia verde não para no motor - Além da motorização híbrida a BMW ainda colocou dois patinetes acoplados ao porta-malas do i8, também com motorização eletrônica.
Fonte:  iCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails