segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BMW ActiveE é o Série 1 elétrico


O primeiro carro elétrico da BMW com pinta de modelo de produção estreia em março, no Salão de Genebra, na Suíça. Falamos do ActiveE, uma versão com motorização 100% elétrica baseada no Série 1 cupê. De acordo com a fabricante alemã, o veículo ganha as ruas já neste ano, para ser testado por consumidores selecionados pela marca, enquanto sua fabricação em massa começa somente em 2013.

O ActiveE é impulsionado por um motor elétrico de corrente alternada, que segundo a BMW gera o equivalente a 168 cv e 25,4 kgfm de torque. Já a energia vem das baterias de ion lítio, localizadas na traseira do carro. A marca, no entanto, não divulga o alcance do carro com carga máxima, mas afirma que ele acelera do 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 145 km/h.

A recarga das baterias acontece por meio da conexão com a rede elétrica convencional. Mesmo assim, o modelo ainda traz um sistema que transforma a energia cinética das franagens e desaceleração das rodas em eletricidade extra.

A BMW ainda revela que o carro, mesmo com propulsão elétrica, mantém as características típicas de dirigibilidade de seus carros. Para atingir esse nível, a marca distribuiu o peso do carro em 50% na frente e 50% na traseira, além de manter seu centro de gravidade baixo. Já as capacidades internas do ActiveE não mudam em relação ao Série 1 convencional. O modelo leva 4 ocupantes e o porta-malas comporta 200 litros de volume de bagagem.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails