terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eis o cupê do Série 6


A agência Carparazzi vem flagrando a evolução da próxima geração do Série 6 cupê nos dois últimos anos, mas sempre com muitos disfarces. Desta vez, o BMW foi fotografado quase “limpo” em Munique, onde fica a matriz da montadora alemã.

O momento é oportuno, pois o carro está estreando no Salão de Detroit (Estados Unidos), mas na versão conversível. A carroceria fechada deverá ser lançada na próxima grande mostra internacional do ano, em Genebra (Suíça), no começo de março.

Como já se imaginava, a traseira ganhou linhas bem mais suaves e tradicionais do que a encarnação anterior, assinada pelo ex-chefe de Design da BMW, o americano Chris Bangle.

Quando chegar ao mercado, as primeiras configurações provavelmente seguirão as do Série 6 aberto. O que significa ter a opção 640, com um motor seis-em-linha de 3 litros turbo e 324 cv, e a 650, animada por um V8 4.4 com duas turbinas e 413 cv.

Um propulsor mais nervoso, provavelmente o V8 biturbo de 5,5 litros e 555 cv que já equipa alguns modelos da marca, também deve ser empregado para acelerar (e bem) o novo M6.

A próxima geração será a terceira da Série 6. A primeira foi produzida entre 1976 e 1989.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails