sábado, 12 de fevereiro de 2011

BMW Vision ConnectedDrive muda cara da marca


O conceito Vision ConnectedDrive ainda não tem nem motor, mas muito de seu conteúdo servirá de referência aos próximos carros da BMW. Confirmado para o Salão de Genebra, que acontece em março, o roadster é uma continuação dos protótipos Gina e o Vision EfficientDynamics, que juntos vão acumulando diversas experiências e novas soluções, que, segundo a marca, começam a chegar ao mercado em 2013 com o esportivo híbrido i8 e o MegaCity EV.

A começar pelo visual do carro. Apesar de novo, as linhas do ConnectedDrive são inspiradas no clássico Z1, modelo fabricado em série limitada pela BMW entre 1989 e 1991. Os traços são modernos, com fortes vincos e linha agressivas por toda carroceria. Ainda assim, os desenhistas do carro mantiveram a principal característica estética da empresa: a grade de duplo rim, porém, com uma estilização futurista.

Outro elemento chamativo do carro é sua constante mudança de cores. Dependendo do ritmo imposto pelo motorista, leds variam do vermelho ao verde, indicando o quanto o carro está sendo eficiente no consumo de combustível e emissões. No projeto, o novo conceito é impulsionado pelo mesmo conjunto do Vision EfficientDynamics, um híbrido com motor turbodiesel e mais dois propulsores elétricos auxiliares.

O nome “ConnectedDrive” faz alusão ao sistema de monitoramento de trânsito presente no carro. O equipamento, ainda inédito na indústria, analisa as condições do tráfego ao redor do veículo e sugere ao motorista o que fazer, como, por exemplo, mudanças de direção repentinas ou então atalhos para cortar o trânsito.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails