segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BMW investirá R$ 528 mi em fábrica em Araquari, SC


Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça-feira, 23, no Salão do Automóvel de São Paulo 2012, o presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch, anunciou o início da construção da unidade fábril da marca alemã em Araquari, na região da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, a primeira da empresa no continente latino-americano. Segundo o executivo, a BMW aguarda algumas confirmações do governo brasileiro. Ainda de acordo com ele, o fabricante atenderá 9 das 12 exigências propostas pelo novo regime automotivo, o Inovar-Auto.

De acordo com o fabricante, as obras da nova unidade santa catarinense terão início no segundo trimestre do ano que vem. Do início até o fim da construção, quando serão produzidos os automóveis, a BMW irá aplicar um investimento de R$ 543 milhões. De início, a empresa fabricará seus modelos através de CKD (Complete Knock-Down), processo que consiste no envio de um carro totalmente desmontado para ser montado no país que será vendido.

Espera-se que o primeiro BMW brasileiro saia da linha de produção entre o final de 2014 e o início de 2015. A fabricante irá produzir até 30 mil automóveis por ano. O modelo que sará produzido ainda não foi definido, segundo nossas fontes, existe a grande possibilidade se ser um modelo inédito da nova linha City da marca que será formada por modelos pequenos e tração dianteira, que compartilhará a plataforma com o novo Mini Cooper. Ao total, a unidade irá gerar mais de 3,5 mil empregos, sendo 1.000 diretos, divididos entre brasileiros e alemães, e os outros 2.500 indiretos.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estúdio Zagato e BMW criam nova 'pintura'


A BMW, mais uma vez, se rendeu a “dolce vita” dos designers italianos. Como fez no projeto “Coupé”, a marca alemã encomendou um carro ao conceituado estúdio Zagato, que já criou “joias” para fabricantes como Alfa Romeo, Maserati, Aston Martin, Jaguar, entre outras empresas de prestígio. O carro da vez para os alemães é o conceito Roadster, uma variação do modelo anterior, mas desta vez sem capota.


O protótipo foi o carro da BMW para exibição no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, que aconteceu nesse domingo (19). E por pouco não deu certo.


O BMW Zagato Roadster foi criado em apenas seis semanas antes de sua apresentação no evento. Construído totalmente a mão, o veículo, segundo seu criador, o designer Norihiko Harada, foi criado para “para ser um conversível elegante, mas também com visual masculino e extremamente esportivo”. Ele também tem uma boa dose de ousadia com exótico, que é uma das características dos carros elaborados pelo estúdio Zagato.


Baseado na carroceria do esportivo Z4, o conceito tem formas volumosas que ressaltam o perfil esportivo do carro, além de detalhes inesperados, como o desenho das entradas de ar no para-choque frontal e o conjunto óptico traseiro que forma uma faixa na parte traseira. Também chama a atenção as rodas aro 19”, com raios imitando hélices, e a grade frontal, que trocou a tradicional colmeia por um conjunto de letras “Z”, o símbolo da Zagato, formando uma “grelha” diferenciada.

O carro, porém, é apenas um conceito de exibição, por isso nem motor possui. A BMW também não confirma se o modelo esta em seu plano de futuros lançamentos.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fábrica da BMW no Brasil será anunciada no dia 21


A BMW deve oficializar a construção da sua primeira fábrica no Brasil no próximo dia 21, ou seja, a próxima terça-feira. Segundo um artigo do jornal Notícias do Dia, a fábrica será construída na cidade de Araquari, ao lado de Joinville.

Em entrevista ao jornal, a ministra Ideli Salvatti deu a entender que a presidente Dilma Rousseff fará um anúncio nesta terça-feira sobre a instalação da unidade da marca alemã em território brasileiro. A cidade de Araquari tem localização estratégica para a BMW. Está próxima da BR-101, que liga o estado ao Paraná e é caminho para o Sudeste, onde estão os maiores mercados da BMW. E há o fator colonização – existem muitos alemães nessa região de Santa Catarina.

Se o anúncio for confirmado, espera-se por informações mais claras sobre o novo regime automotivo e o suposto relaxamento do IPI para importados cujas marcas têm planos de se instalar por aqui. Com isso, outras montadoras podem se interessar em abrir unidades no país.
Fonte: BlogAuto

domingo, 12 de agosto de 2012

BMW i3 é flagrado em testes


O primeiro carro elétrico da BMW já está funcionando! O website Carscoop flagrou um protótipo camuflado do i3 durante testes na Europa, mostrando que a marca está adiantada com o projeto que ela chama de MegaCity, que consiste em desenvolver um veículo focado para o deslocamento em vias urbanas com motorização de zero emissão.


A novidade, segundo aponta a imprensa europeia, deve chegar ao mercado do Velho Continente no final de 2013, estreando também uma nova submarca no grupo BMW especializada em veículos elétricos e híbridos.


Diferente do conceito apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, com motorização totalmente elétrica, o i3 flagrado exibia uma placa com a inscrição “Hybrid Test Vehicle” (“Veículo Híbrido em Teste”). No evento alemão a montadora havia dito que estava desenvolvendo o carro em versões com motor elétrico e outro híbrido.

Além da motorização diferenciada, o i3 vai inaugurar uma nova família de plataformas leves da BMW, que serão construídas com alumínio e fibra de carbono reforçada com plástico – o esportivo i8, outro protótipo “verde” da marca, também usará essa base.
Fonte: iGCarros

sábado, 11 de agosto de 2012

Chassi do BMW Série 3 GT é flagrado


Um flagrante em uma linha de produção da BMW feito pelo German Car Forum mostra o chassi do Série 3 GT, que deverá ser apresentado em setembro no Salão de Paris.

O modelo será uma variação do sedã Série 3 e deve ser vendido nos mercados norte-americano e europeu no início do ano que vem. Com carroceria do tipo fastback, será uma alternativa mais compacta e em conta à Série 5 GT.

O novo modelo deverá ser equipado com os mesmos motores oferecidos no sedã e a tampa do porta-malas será convencional, não adotando a mesma solução do Série 5 GT, em que abre junto com o vidro traseiro.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BMW poderá construir fábrica no México


Com planos de investir a fundo no Brasil, dependendo das regras para novas empresas do ramo no País, a BMW poderá construir uma nova fábrica no México, a primeira da América Latina. Quatro cidades mexicanas são cotadas para receber a nova planta, ainda sem nomes divulgados, segundo informou a agência de notícias Automotive News.

A unidade deverá produzir 150 mil automóveis por ano, com início de produção prevista para o final de 2016 e o início de 2014. Ao que tudo indica, a nova fábrica poderá montar o sedã Série 3 e um novo modelo de tração dianteira. Hoje, a BMW conta com uma fábrica nos Estados Unidos, responsável pela produção de utilitários, como o X5, X3 e X6.
Fonte: BlogAuto


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BMW Z4 será reestilizado em breve


A BMW promoverá uma leve reestilização no Z4, conforme revelam os flagrantes feitos pela nossa equipe de caçadores de segredos.


As principais mudanças serão realizadas nos faróis, que ganharão uma nova disposição de luzes com direito a LEDs e formato mais esguio, parecido com o conjunto da nova Série 3. Nas laterais, as luzes de seta deixarão de acompanhar as tomadas de ar nos para-lamas, já que os repetidores de direção serão incorporados nos espelhos retrovisores. A traseira também deve ter leves mudanças, principalmente nas lanternas.

Embora o protótipo das fotos esteja equipado com os mesmos para-choques da versão atual, é provável que a BMW realize algum tipo de alteração nas peças.
Fonte:  QuatroRodas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BMW anuncia recall para o 318i e 320i


A divisão brasileira da BMW anunciou nessa segunda-feira (30) o recall para os modelos 318i e 320i, fabricados no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011. Segundo informe da montadora, a convocação envolve apenas seis automóveis.

O fabricante explica que os veículos podem apresentar uma deficiência no capacitor da unidade de comando da caixa de direção, defeito que pode ocasionar a perda de assistência elétrica para os movimentos do volante, que acaba enrijecido, dificultando a condução do veículo. A revisão começa dia 01 de agosto.

De acordo com a BMW, os modelos envolvidos terão a caixa de direção substituída. O serviço é gratuito. Para mais informações a marca disponibiliza o telefone 0800 707-3578 ou o website www.bmw.com.br. Abaixo os números de chassis envolvidos:

Modelo Chassis
BMW 318i F102596 e F103826
BMW 320i F058357, F057016, F059124 e F055976
Fonte: iGCarros

terça-feira, 31 de julho de 2012

BMW expõe carros estilizados pela primeira vez no Reino Unido


Em 29 de agosto, começam os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O evento não envolve competições automobilísticas, mas mesmo assim a BMW não quis ficar de fora da jogada. Dessa vez, os carros de corrida da montadora alemã não ficarão nas pistas, mas num estacionamento que virou museu no bairro londrino de Shoreditch.


Fruto de uma parceria entre a marca, o ICA (Instituto de Arte Contemporânea) e o prefeito de Londres, a mostra traz esportivos pintados por artistas contemporâneos de 1975 a 2010.


O entrosamento da BMW com as artes não é novidade. Tudo começou há 37 anos, quando o piloto e leiloeiro Hervé Poulain convidou seu amigo, o pintor e escultor americano Alexander Calder para desenvolver a arte da carroceria de uma BMW de competição.


Naquele ano, 1975, o veículo participou das 24 horas de Le Mans e marcou o nascimento dos BMW Arts Cars: esportivos de corrida da montadora estilizados por artistas contemporâneos. Além de Calder, outros nomes que encontraram nos carros suas telas de pintura terão espaço na exposição. É o caso de Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Ernst Fuchs e Jeff Koons. A exposição fica em cartaz até o dia 4 de agosto.
Fonte: AutoEsporte

domingo, 29 de julho de 2012

BMW anuncia preço do novo Alpina B7


A BMW confirmou os preços do Alpina B7 2013. Com lançamento previsto para o próximo mês, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, o modelo padrão partirá de US$ 128.495.

Os clientes, no entanto, poderão optar pela versão xDrive, que tem maior distância entre-eixos. Neste caso, o valor salta para US$ 135.395.

O Alpina B7 chegará com motor 4.4 V8 biturbo, capaz de produzir 540 cavalos de potência e chegar à velocidade máxima de 312 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades. O conjunto também conta com rodas de liga leve de 21 polegadas.
Fonte: QuatroRodas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BMW JÁ REALIZA PRÉ-VENDAS DO 320I


As revendas da Eurobike promovem a pré-venda da versão de entrada do Novo BMW Série 3 320i que já pode ser reservado pelo valor inicial de R$ 129.900,00.


O BMW 320i é equipado com motor 2.0 16v TwinPower Turbo de 4 cilindros, com potência de 184 cv e torque máximo de 27,5 a 1.250 rpm acoplado a transmissão automática de oito velocidades. O modelo também é equipado com o sistema Auto Start Stop. A marca divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 235 km/h.

Os itens de segurança incluem oito airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, faróis duplos de xênon, sensor de estacionamento, além de vir equipado com rodas aro 17″, sistema iDrive, Bluetooth e USB.

As pré-vendas estão sendo realizadas pelas revendas da Eurobike na lojas de Alphaville, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo. A Eurobike também representa no Brasil as marcas Audi, Land Rover, Mini, Porsche, Volvo e MV Agusta.
Fonte: CarPlace

quarta-feira, 18 de julho de 2012

BMW processa Lifan por causa do 320


A BMW, proprietária da Mini, quer barrar a venda do Lifan 320 no Brasil. A marca alega que a fabricante chinesa, representada pela Ever Electric, promove campanha parasitária, pegando carona no sucesso do Cooper.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a justiça chegou até a emitir uma liminar proibindo a comercialização do carrinho chinês no país. Mas na segunda-feira (09) o desembargador Luciano Rinaldi, do Tribunal de Justiça do Rio, suspendeu a ação informando que o modelo só deve ser retirado do mercado quando houver uma posição final sobre o assunto.

Em nota, a Lifan se defendeu dizendo que não há concorrência desleal, uma vez que o seu compacto custa bem menos que o hatch inglês.

Outros casos pelo mundo

Essa não é a primeira vez que uma montadora processa uma marca chinesa. A Ford, por exemplo, impediu recentemente a JAC Motors de comercializar a picape 4R3, por ser uma cópia da F-Series. Já a Fiat processou a Great Wall por causa do hatch Peri, uma copia quase idêntica do Panda, além de ter impedido a Effa de vender o hatch M100 com o nome Ideal no Brasil.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo Série 1 esbanja funcionalidade


O novo BMW Série 1 parece ter saído de um laboratório de pesquisas da Apple. Para quem não sabe, os engenheiros da gigante da computação, que desenvolvem do iPhone ao supercomputador iMac, são fissurados em capricho estético e precisão de funcionamento. O mesmo rigor que se tem com um potente laptop também é exigido nos simples iPods.


Em uma escala diferente podemos comparar a qualidade e cuidado na construção da segunda geração do Série 1 com a versão mais recente e luxuosa de suntuoso sedã Série 7 ou o jipão X5. A renovação fez bem não só ao produto, como também à categoria, que ganhou um refinamento até então inédito – logo depois vieram os contra-ataques de Audi e Mercedes, que ainda não chegaram ao Brasil.


A segunda geração do “1” estreou no final de 2011, encerrando assim a linha passada E87 (internamente, a marca se refere por códigos, dependendo da geração), que teve a importante missão de instituir a categoria hatchback no portfólio da BMW. Antes disso a marca teve apenas os modelos “Compact” na década de 1990, que na verdade eram versões “notchbacks”, uma espécie de três volumes mais curto, do então sedã Série 3.

O modelo repaginado acertou em cheio ao reunir um pacote completo de modificações, que implicou em grandes melhorias mecânicas, de conforto, desenho e, principalmente, funcionalidade. Tudo no modelo tem uma função clara e objetiva, como as pesadas portas, que ficam leves com um interessante sistema hidráulico de abertura, até a potência na medida certa para realizar manobras de ultrapassagem com plena segurança.

Sistema de som, computador de bordo e navegador GPS são facilmente controlados pelo sistema iDrive, com seu botão giratório no centro do console e conexão para iPhone, e o ajuste dos bancos e volante, embora manuais, é muito preciso na hora de encontrar uma posição confortável para guiar. Se não entender algo, o que é difícil neste carro, basta consultar o manual digital no sistema de entretenimento. Lá que eu vi, por exemplo, que os pneus do carro são runflat depois de não encontrar o estepe no porta-malas ou debaixo da carroceria.

Motor franco-alemão

Sabia que o motor do novo Série 1 é o mesmo do Peugeot 3008 e o Citroën DS3? Pois é, o carro alemão é impulsionado pelo motor 1.6 THP que estreou primeiro nos carros do Grupo PSA e somente agora começa a aparecer nos modelos alemães. Esse bloco é o principal fruto da parceria entre as montadoras e melhorou consideravelmente o nível dos veículos da PSA.

E o motor também corresponde à expectativa no compacto da BMW. A versão ajustada para o 118i gera 170 cv (os modelos PSA têm 160 cv) e bons 25 kgfm de torque máximo, disponível na faixa plana entre 1.500 rpm e 4.500 rpm. O bom rendimento vem da combinação do bloco de alumínio, sistema de injeção direta de gasolina e o turbocompressor - esses componentes são o que há de mais moderno no desenvolvimento atual de motores a combustão.

Já ouviu falar de um hatchback com câmbio automático de 8 marchas? Isso não existia até a chegada do novo carro da BMW, cuja caixa ainda tem comando sequencial na alavanca com formato de joystick, como nos modelos superiores da fabricante alemã (Série 5, X6, Série 7...).

Trata-se de um veículo notadamente bem ajustado. O acerto de suspensão é praticamente perfeito para lidar com o duro asfalto brasileiro, mas ele ainda, de vez em quando, raspa em valetas mais acentuadas. As trocas de marcha do câmbio são muito suaves, seja no modo automático ou sequencial. O silêncio a bordo também merece um elogio: muito bom, no mínimo.

E também um carro muito agradável de dirigir, com boas respostas de aceleração e vigor, apesar do pequeno motor, para acelerar fundo. Segundo números da BMW, o 118i, igual ao que o iG Carros testou, acelera do 0 aos 100 km/h em 7,1 segundos e atinge 221 km/h de velocidade máxima. O baixo consumo também é outro ponto positivo. A marca afirma que o carro faz 13 km por litro de gasolina na cidade e até 20 km na estrada (média de 16,6 km/l) – o carro tem até Stop/Start, sistema que desliga o motor em paradas curtas, como em semáforos e situações de trânsito pesado, e o religa quando o pedal do freio é aliviado.

Representante pródigo

Como se vê, o Série 1 2013 ainda não tem rivais a altura no mercado brasileiro, o que faz dele um dos melhores carros da categoria dos hatches médios, se não o Top 1. Mercedes-Benz, Audi e até Volvo já estão armados com modelos para o ramo, mas eles ainda não têm data para chegar ao Brasil. Azar o deles. Enquanto isso a BMW reinará sozinha.

Além da completa reformulação, o hatch alemão também ganhou as versões Urban e Sport, que muda elementos visuais do carro de acordo com o tema. A marca cedeu o primeiro para nossa avaliação, que tem discretas rodas aro 17” e detalhes no parachoque e interior com aspecto mais sofisticado. Na série Sport o visual é mais espalhafatoso.

Obviamente, o novo Série 1 é um dos carros mais caros de seu segmento. A brincadeira começa em R$ 113.370 e dependendo dos itens extras pode bater nos R$ 122.900. Caro para um hatch, mas este, mesmo pequeno, vem com todas as benesses que a BMW já inventou.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 20 de junho de 2012

BMW inaugura sua primeira loja verde


O futuro já começou para a BMW, ao menos em Londres. O grupo alemão se prepara para abrir as portas de sua primeira “i Store” na capital britânica, um showroom da divisão “BMW i”, que será dedicada em oferecer veículos com propulsão elétrica e híbrida. A marca chama o primeiro ponto de “BMW i Park Lane” e a inauguração acontece dia 25 de julho.


No entanto, essa loja serve apenas para a clientela olhar e, segundo a BMW, aprender sobre a mobilidade por carros alternativos, pois até o momento nenhum produto da divisão, como os conceitos i3 e i8, está concluído.

“O BMW i Park Lane é uma demonstração de nosso comprometimento com as novas tendências de mobilidade”, celebra Ian Robertson, membro do conselho administrativo do Grupo BMW. Em informe sobre o showroom, a companhia afirma que a submarca começa a operar em 2013 primeiro com o compacto 100% elétrico i3 e mais adiante, em 2014, estreia o cupê esportivo i8, que possui um motor elétrico e outro turbodiesel de baixo consumo.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BMW marca data de lançamento do novo Série 3 no Brasil


Com um atraso de cerca de um mês, o novo BMW Série 3 já tem data para ser lançado no Brasil. De acordo com um informe da marca bávara, o sedã será apresentado no dia 28 de junho, como publicou o site iG Carros. Em nosso mercado, o automóvel estará disponível em duas variantes, ambas com motorização turbo.

A primeira versão será a 320i, a mais barata da gama, será equipada com o mesmo bloco 2.0 litros com turbocompressor, com alterações que o fará entregar 184 cv de potência. A 328i, que ocupará o lugar da atual 325i, trará debaixo do capô um motor 2.0 litros turbo de 245 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, capaz de levar o automóvel de 0 a 100 km/h em 5,9s, com um consumo médio de 12,6 km/l.

Haverá ainda o BMW Série 3 335i, versão mais potente da linha, equipado com um motor de seis cilindros em linha. Esse modelo, no entanto, chegará depois, ainda sem uma data de lançamento marcada. A BMW divulgou apenas o preço do 328i, que começará nos R$ 176 mil. O 320i tem valor estimado de R$ 145 mil, enquanto o do 335i será de R$ 340 mil.
Fonte: BlogAuto

terça-feira, 29 de maio de 2012

BMW X1 terá versão mais barata no mercado chinês


A BMW China está preparando uma versão mais “capada” do SUV X1. A nova versão não terá LEDs nos faróis e nem repetidores de direção nos retrovisores.


Além disso, o interior não dispõe de ar condicionado automático, central multimí­dia (item bastante popular no paí­s), sistema de navegação, volante sem controles, bancos de tecidos, enfim, um verdadeiro X1 pé-de-boi…

Na China, os preços atuais como BMW X1 começam em R$90.000, mas essa verão capada deverá custar em torno de R$78.000. Vale a pena?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BMW Série 1 ganha versão duas portas e esportiva


A BMW revelou nesta última segunda-feira, 14, além da perua (Touring) do Série 3, a versão com duas portas do compacto Série 1, que também ganhou para seu catálogo o modelo esportivo M135i, que traz sob o capô um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha capaz de render 320 cv e 45,5 mkgf de torque máximo, sendo a variante mais potente do hatch. O câmbio nesse modelo pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.


De acordo com a montadora alemã, o Série 1 M135i sai da imobilidade e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 5,1 segundos, número que cai para 4,9s quando equipado com a caixa automática. Com ambas as transmissões a velocidade máxima é de 250 km/h.

O modelo sofreu pequenas alterações nas dimensões, com 85 mm a mais no comprimento, 17 mm a mais na largura e 30 mm a mais na distância de entre-eixos. Com isso, o espaço interno foi ampliado, assim como o porta-malas, que agora comporta 360 litros. O BMW Série 1 duas portas será oferecido com opção de bancos traseiros para dois ou três ocupantes.

BMW Série 1 M135i

Tanto a carroceria com quatro portas como a com duas estará disponível com diversas opções de motores, que inclui a gasolina e a diesel. O modelo de entrada, o 114i, virá equipado com o bloco 1.6 turbo TwinPower de 102 cv e 18,3 kgfm de torque máximo. As variantes 116i e 125i a gasolina terão potência de, respectivamente, 136 e 218 cv.

A diesel estarão disponíveis as versões 116d, 118d e 125d, que geram 116 cv, 143 cv e 218 cv, respectivamente. O primeiro modelo terá a opção do EfficientDynamics, que faz com que o carro emita apenas 99 g/km de CO2. No final do ano a BMW lançará o modelo 120d, que trará tração nas quatro rodas xDrive e motor com 170 cv.

As vendas do BMW Série 1 duas portas e esportivo começarão em setembro deste ano na Europa. Por aqui, o primeiro modelo deverá fazer sua estréia no Salão do Automóvel de São Paulo.
Fonte: BlogAuto

terça-feira, 15 de maio de 2012

Designer cria BMW Isetta do século 21


Clássico do mundo automotivo nas décadas de 1950 e 1960, o Isetta, microcarro de origem italiana que foi fabricado em diversos países, inclusive no Brasil pelas Industrias Romi S/A e na Alemanha pela BMW, ganhou uma projeção feita pelo designer Tony Weichselbraun.

Assim como alguns modelos do passado que ressurgiram no século 21, como Fiat 500 e Mini Cooper, o Isetta de Weichselbraun também tem dimensões bem maiores que o original. Suas linhas são mais suaves e elegantes, mas não deixam de lado algumas características típica do carrinho de 1950.

De acordo com o designer, o veículo urbano, chamado por ele de “eSetta”, seria equipado com motores movidos à eletricidade - justificando a troca da letra "i" pelo "e" no nome - de alta duração. A peculiar porta frontal, que dava acesso ao habitáculo do veículo no passado, foi mantida, mas agora ela desliza e gira, permitindo que os passageiros saiam do carro de forma mais confortável - microcarro possui espaço para apenas duas pessoas.

Vale lembrar que a BMW. embora não tenha a intenção de reviver esse veículo, planeja para um futuro não muito distante uma nova gama de automóveis mais acessíveis.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 24 de abril de 2012

BMW APRESENTARÁ SÉRIE 3 EM VERSÃO ALONGADA NO SALÃO DE PEQUIM


Na edição deste ano do Salão de Pequim, a BMW apresentará ao público a versão alongada da nova geração do sedã Série 3. De acordo com a marca, o modelo atende a um gosto cada vez mais comum entre os chineses, que buscam principalmente mais espaço para as pernas dos passageiros que andam no banco de trás.


Agora medindo 2,92 metros de distância entre os eixos, o Série 3 teve seu comprimento total ampliado para 4,73 m. No exterior a mudança fica clara pelas portas traseiras mais longas e pelo novo desenho da janela.


Debaixo do capô, o modelo será oferecido com um motor 2.0 turbo de 184 cv ou 245 cavalos e um 3.0 seis cilindros turbo de 306 cavalos. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito marchas e a tração, traseira.


Produzido na fábrica do Sheyang, o modelo será oferecido exclusivamente no mercado chinês, junto ao irmão maior Série 5, também com carroceria alongada.
Fonte: CarPlace

sábado, 21 de abril de 2012

BMW apresenta novo Série 6 M conversível


Depois de exibir a aguardada verão coupé, a BMW divulgou imagens e características do Série 6 M conversível. O modelo, que promete aliar performance esportiva e conforto para o uso no dia a dia, é 10% mais potente que suas versões anteriores e deve chegar às revendas norte-americanas ainda no primeiro semestre de 2012. O novo Série 6 conversível será equipado com motor 4.4 L V8 turbo que gera 567 cv de potência e torque de 69,13 kgfm. Acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem, o bloco leva o conversível a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.


Um importante fator que explica a melhora em seu desempenho é a significante redução de peso pela qual o modelo passou. A montadora, no entanto, ainda não confirmou quantos quilos foram retirados no total. Comparado com suas versões anteriores, apesar de ter 10% a mais de potência e 30% a mais de torque, o conversível diminuiu sua emissão de gases poluentes em 30%.


O Série 6 M conversível deve vir equipado com tecnologia de ponta, como sistema Auto Start-Stop e regeneração da energia dos freios. O modelo deve chegar às revendas dos Estados Unidos em junho desse ano, enquanto a versão coupé é aguardada para o início do segundo semestre, já como modelo 2013.
Fonte:  AutoEsporte

segunda-feira, 16 de abril de 2012

BMW mostra i8, novo conceito híbrido da marca


Fora dos holofotes dos Salões do Automóvel, a BMW apresentou hoje (2) mais um conceito com motorização “verde” da família “i”, braço da marca para carros com tecnologia que pensam no meio-ambiente e que agregam design futurista e componentes de conectividade. O i8 Spyder é um roadster derivado do i8 cupê (apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado), e é equipado com o mesmo motor elétrico de 132 cv de potência somado a um propulsor turbo de três cilindros com 226 cv de potência, um total de 358 cv. O conjunto leva o híbrido de 0 a 100 km/h em cinco segundos cravados e a velocidade máxima de 249 km/h, controlada eletronicamente.


O motor elétrico é abastecido por uma bateria de íon-lítio que pode ser carregada em duas horas, usando qualquer tomada. O i8 Spyder tem capacidade para andar até 30 km com uma carga. Um dos pontos que chama a atenção é o controle de tração do carro, que se ajusta automaticamente, dependendo do terreno e da situação. O computador de bordo pode escolher tração na frente, traseira ou até mesmo nas quatro rodas do carro.


As configuração vão também até o modo de dirigir. Através de uma tela de 8 polegadas posicionada no centro do console do carro, o motorista pode acompanhar todas as informações do veículo e ainda escolher entre ECO PRO, modo que torna a condução "verde" mais eficiente e SPORT, que deixa de lado a consciência ambiental para sentir um pouco mais de emoção na direção.


Tecnologia verde não para no motor - Além da motorização híbrida a BMW ainda colocou dois patinetes acoplados ao porta-malas do i8, também com motorização eletrônica.
Fonte:  iCarros

sábado, 14 de abril de 2012

BMW e Toyota fecham parceria para baterias


Os grupos BMW e Toyota Motor Corporation anunciaram mais uma parceria. Desta vez, as pesquisas colaborativas focarão a melhora no desempenho e na capacidade das baterias com células de íon de lítio. A médio e longo prazo, o acordo atingirá a próxima geração de veículos e tecnologias ambientalmente corretos.

Em dezembro de 2011, as empresas anunciaram uma parceria na qua, a fábrica alemã fornecerá motores dieseis em troca de tecnologia híbrida
Fonte: AutoEsporte

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mega-recall da BMW chega ao Brasil


Há duas semanas, a BMW anunciou um “mega-recall” envolvendo 1,3 milhão de unidades dos modelos Série 5 e 6 em todo o mundo por problemas no cabo da bateria que poderia impedir a ignição ou até mesmo incendiar o veículo. Agora, a filial brasileira da marca oficializa que chamará 1.834 unidades desses modelos vendidos no mercado interno para reparos.

De acordo com a fabricante, o recall envolve as versões 525i, 530i, 530i Security, 545i, 550i Security, 645i Coupé, 645i Cabrio, 650i, 650i Cabrio, além das versões esportivas M5 e M6.

Os clientes da BMW deverão receber uma notificação escrita nos próximos dias e o reparo será feito gratuitamente nas concessionárias credenciadas da marca a partir do dia 02 de maio. O tempo do conserto é estimado em 30 minutos.

Para mais informações, os proprietários poderão ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente no 0800 707 0578, ou acessar o site www.bmw.com.br.

Modelo Chassi
Série 5 De B077632 até CX18425
Série 5 Security De RA17500 até RA27108
Série 6 De B200649 até CV56304
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BMW i8 Concept ganha versão cabrio


A BMW apresentou na segunda-feira (02) o i8 Spyder, versão conversível do conceito i8 Concept, cupê de quatro lugares apresentado no Salão de Frankfurt de 2011 e que mostra um pouco do que poderá ser a versão sem teto fixo do "esportivo verde".


Esteticamente, os dois modelos ecologicamente corretos são parecidos, mas existem algumas diferenças cruciais que vão além da capota, como as portas, que se abrem para cima, no mais extravagante estilo tesoura – técnica geralmente usada em carros da Lamborghini – e o número de assentos (quatro no cupê e dois no Spyder).


Debaixo do capô encontra-se o mesmo conjunto mecânico apresentado no i8 Concept em 2011, com um motor elétrico de 131 cv acoplados às rodas dianteiras e outro de três cilindros a diesel dotado de turbo que desenvolve 223 cv. Juntos, eles são capazes de entregar até 354 cv e torque máximo de 41,4 kgfm. De acordo com a marca, o conversível verde consegue sair da imobilidade e chegar a 100 km/h em 5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h – controlada eletronicamente.


Além disso, o condutor ainda pode "brincar" escolhendo três modos de tração – dianteira, traseira ou nas quatro rodas – e dois modos de condução: o ECO PRO, que coloca o pensamento ecológico em primeiro lugar, e o SPORT, que muda essa ideologia “verde” de lado em troca de “emoção”.

A nova versão do conceito será apresentada no Salão de Pequim, na China, que recebe o público a partir de 23 de abril.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails