quarta-feira, 7 de março de 2012

BMW antecipa em conceito versão esportiva do novo Série 1


É compreensível a vontade da BMW em trazer a nova geração do Série 1 ao Brasil. Em 2011 o hatch foi o terceiro carro mais vendido da marca com 1.526 unidades comercializadas, atrás do Série 3, com 2.759 modelos e do SUV X1, “xodó” com 4.970 emplacamentos.


Porém, a nova geração o Série 1 já chegou à Europa e, o melhor, com uma versão especial de dar inveja. É o caso do conceito M135i. Mas não pense que esta já é a versão esportiva definitiva do hatch anabolizado pela divisão M. Trata-se de uma prévia para o Salão de Genebra, que acontece em março.


Projetado apenas para a plataforma com duas portas, o Série 1 M135i tem visual digno de elogios. As cores da divisão M percorrem toda a lateral do carro, passando desde a parte frontal da porta, indo de encontro às lanternas. O novo para-choque dianteiro ganhou novas entradas e fez um bom conjunto com as saias laterais.


Abaixo do capô está o tradicional motor 3.0 biturbo movido a gasolina com seis cilindros em linha, capaz de despejar 300 cv para a tração traseira do Série 1. Para segurar essa potência, a divisão M aprimorou os discos de freio com peças especiais para este modelo.

Segundo a montadora, a suspensão também recebeu aprimoramentos feitos pela divisão de alto desempenho. As rodas são um caso a parte e, com 18 polegadas de diamêtro, mostram o que podemos esperar quando a BMW resolver lançar a verdadeira versão esportiva do Série 1. Então, aguardemos.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails