quarta-feira, 21 de março de 2012

BMW mostra prévia do novo Série 1 em versão esportiva


A BMW acertou em cheio no visual da nova geração do Série 1, porém as primeiras versões 116i e 118i, equipadas com motor 1.6 turbo, deixam a desejar no fator potência bruta. Ainda bem que este é só o começo. Para mais adiante a montadora alemã prepara uma opção do mesmo carro, mas com “sangue quente”.


Uma prévia deste projeto é o Série 135i M Concept, que está exposto no Salão de Genebra, na Suíça, neste mês. A fabricante alemã, entretanto, ainda não disse quando lançará essa nova máquina em versão de produção, que promete causar calafrios.


O protótipo carrega debaixo do capô um arsenal e tanto. Lá está o motor 3.0 seis “canecos” em linha e biturbo capaz de gerar 320 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque máxima - o novo 116i tem meros 136 cv, pobrezinho... Já a transmissão é do tipo automática sequencial (a marca não disse quantas marchas ele possui).


E como acelera... Segundo a BMW, o conceito do Série 1 esportivo vai do 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e continua acelerando até os 250 km/h. Para lidar com toda essa performance, a marca também redimensionou os freios com discos maiores e ajustou a suspensão para uma tocada mais esportiva.

Comparado ao Série 1 “comportado” o 135i M Concept ainda exibe para-choque frontal com entradas de ar acentuadas, difusor traseiro e rodas de alumínio aro 18”. O toque final são as faixas adesivas com as cores da Motorsports, a divisão esportiva da BMW.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails