A BMW revelou nesta segunda-feira (13) as primeiras imagens e informações oficiais sobre a nova geração do esportivo M6. O modelo ganhou o mesmo motor 4.4 V8 turbo de 560 cv que equipa o M5, X5M e X6M.
Acoplado a ele está uma transmissão automatizada DCT de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a marca, este conjunto é capaz de fazer a versão Cabrio ir do 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto o Coupé consegue baixar um décimo e cravar 4,2 segundos. A velocidade máxima em ambos é controlada eletronicamente em 250 km/h.
Caso o comprador queira sentir ainda mais adrenalina, a marca disponibiliza o kit “MDrive”, que eleva a velocidade máxima para 305 km/h. Mas, mesmo demonstrando tanta disposição, o carro é moderado no consumo.
Segundo dados técnicos, o M6 Coupé consome em média 10,1 km/l de combustível, já o M6 Cabrio faz 9,7 km/l. Contribuem para isso os sistemas Start & Stop e de recuperação da energia de frenagem. Vale lembrar que, em comparação a geração anterior, o novo M6 "aderiu" ao downsizing, substituindo o motor 5.0 V10 por um V8 com turbo.
Além disso, o carro perdeu peso em relação ao Série 6, isso porque passou a utilizar fibra de carbono no teto, para-lamas dianteiros feitos de plástico e portas de alumínio. A versão conversão conversível do M6 pesa 2.410 kg e o modelo com capota rígida tem 2.350 kg.
No que diz respeito ao design, a divisão Motorsports da BMW criou novos para-choques, tomadas de ar diferenciadas, desenhos exclusivos para as rodas aro 19” ou 20” – está última disponível opcionalmente – e adicionou um novo aerofólio ao esportivo.
O novo M6 será uma das principais estrelas no estande da BMW durante o Salão de Genebra, que abre as portas em março.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário